15/05/2019

Lummertz e Conturesp definem avanços no setor de turismo

São Paulo (15/05) -  Para aumentar o fluxo turístico regional, municípios já consolidados turisticamente podem expandir horizontes no entorno com um trabalho previamente estabelecido com suas cidades vizinhas. Este foi o tema central da reunião na manhã desta terça-feira (14/5), do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo (Conturesp). Seus integrantes decidiram criar um grupo específico com foco na criação de condições mais favoráveis para o turismo do nosso Estado.
 
Para o secretário estadual de Turismo e presidente do Conturesp, Vinicius Lummertz, faz-se necessário destacar núcleos com infraestrutura avançada e daí fazer a ligação com produtos de menor escala. “Atrações definidas podem atrair o entorno, sempre acopladas com modelos digitais, modo mais rápido e eficiente para atingir turistas e visitantes”, ressaltou Lummertz.
O turismo religioso, o rural, os parques temáticos e o litoral, por exemplo, devem pensar em um movimento conjunto, a partir da lógica do mercado, aproveitar os produtos turísticos da redondeza e assim ampliar os atrativos e torná-los mais interessantes aos viajantes”.
 
Para este cenário se fortalecer, o grupo específico do Conturesp já está se movimentando para definir caminhos que simplifiquem e aumentem a o número de turistas no Estado de São Paulo, e, consequentemente, fomentar seu desenvolvimento social e econômico.