10/01/2019

Em encontro com Aprecesp, Lummertz destaca regionalização

Em um de seus primeiros atos como secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz recebeu a diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp). No encontro, o secretário foi enfático ao assinalar a importância da integração entre os municípios, numa soma de trabalho com efetivo marketing de promoção dos destinos.
 
Todas as ações das estâncias devem ter como foco o incremento do fluxo de turistas, sem contar que uma regionalização organizada é a melhor resposta para o desenvolvimento dos destinos”, disse Lummertz. O secretário acrescentou que é preciso também consolidar os atrativos como, por exemplo, com rodovias cênicas, agregando todos os produtos típicos da região que fazem o turista sonhar.
 
Para o titular da pasta, o desenvolvimento negociado produz sustentabilidade econômica, gerando progresso à região turística. Durante a reunião com 11 estâncias presentes, diversificados temas estiveram em pauta por parte dos prefeitos, como parques temáticos, logística, marinas, balsas, belezas naturais, entre outros. Ao final, o secretário propôs que as demandas das estâncias fossem entregues à Secretaria no prazo de uma semana para a devida análise.
 
Estiveram presentes nesta reunião as seguintes estâncias: Itanhaém, Ilhabela, Brotas, Holambra, Santa Fé do Sul, Águas de São Pedro, Morungaba, Cananeia, Socorro, Santo Antonio do Pinhal, Santa Rita do Passo Quatro.